segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Disciplina Multimídia - 25/02/08

Tarefa 2 - Que bicho é esse RSS?
Pesquisar na web o que é e para que serve o RSS. Postar no seu blog a pesquisa.

Pessoal, onde tem otimas informações sobre RSS: http://willianmax.blogspot.com/2007/11/tente-entender-o-que-rss-e-qual-sua.html

Meu feed: http://feeds.feedburner.com/Multi-mdias


4 comentários:

RIW Designer disse...

Para que você possa receber todas as atualizações do blog da Plugweb sem precisar visitá-lo regularmente, disponibilizamos um RSS, que significa Really Simple Sindication. O RSS é um vocabulário em XML que entrega o conteúdo de sites atualizados regularmente em aplicações específicas chamadas “feeds” (agregadores).

O RSS é um bom substituto às newsletters e boletins recebidos por e-mail, já que você consulta as novidades apenas quando desejar e sem a invasão de sua privacidade. Ele contém todas as informações principais do site escolhido para receber as novidades, como título, endereço da página, descrição da alteração, data, autor etc. No caso do blog da Plugweb, você pode escolher receber as atualizações de posts (receber os novos artigos em seu agregador) e/ou as atualizações dos comentários. Assim, você acompanha o blog por completo, tanto os novos posts quanto os novos comentários.

Você escolhe o seu agregador preferido (veja lista dos indicados gratuitos, mais abaixo), copia o endereço fornecido em nosso blog clicando no link do RSS e o cola em seu agregador. Depois, a cada vez que quiser saber das novidades do blog da Plugweb, basta abrir seu agregador de notícias e clicar no título que faz referência ao nosso blog. Você verá uma lista dos novos posts e acompanhará tudo o que está acontecendo sempre que você desejar.

Caroline Rodrigues disse...

Caroline, Jimmy e João Victor

O RSS, "really simple syndication" [distribuição realmente simples], é usado para fazer ligação direta entre sites para compartilhar suas informações quase que instantaneamente, é usada em pequenos aplicativos, a linguagem usada é a de XML, a qual dá uma facilidade de correção ou atualização muito mais rápida. Muito usado em sites de notícias, sites de previsão do tempo, informações sobre o trânsito, informações econômicas e blogs.

°~°°° Myxa °°°~° disse...

RSS tem 3 significados - RDF Site Summary, Really Simple Syndication e Rich Site Summary.

Ele é um recurso desenvolvido na linguagem de XML que permite que você fique sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

Este recurso só pode ser utilizado se ambos os sites tiverem RSS.

É uma ótima maneira de se manter informado e aos que visitam seu blog ou site também.

e agora? disse...

é uma especie de " newsletter " dinâmico, ao qual o usuário com poucos "cliques" tem acesso a toda uma série de informações na internet.