quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Aula de Multimídia - 21/02/08 - GERAÇÃO C

Como visto no artigo de Bruno Queiroz da Cartello, no perfil da Geração C, os jovens adultos entre 18 e 25 anos, que nunca conheceram o mundo sem a Internet, utilizam a rede de forma comum e natural em sua vida para realizar as principais atividades diárias: informação, compras, diversão, relacionamento, educação e trabalho.

Tema proposto para discussão:
1) Como você acha que as empresas devem se comportar diante desse consumidor, que influencia a Internet e é influênciado em grande velocidade por ela?

2) Reflita sobre o tema: Para lidar com o internauta 24 horas, não basta ter apenas um bom site na Internet.

3) Aponte algumas características desse novo consumidor?

16 comentários:

Ney Lins disse...

1)As empresas devem investir ao máximo em novas tecnologias que lhe permitam maior interatividade
com os seus clientes.

2)Um bom site não é suficiente, pois deixa a desejar em um relacionamento mais próximo com o cliente. Um site comum é ótimo para a divulgação da marca e exposição de seus produtos, mas não abre espaço para os clientes tirarem dúvidas.

3)Usam a tecnologia e todas as áreas sua vida. São distantes do mundo sem a internet. Fazem tudo via web: compras, cursos, pesquisas, amizades, relacionamentos, trabalho.

Pedro Reis disse...

1) Tendo em vista o potencial de perpetuação da informação e o grande campo de exploração das ações virtuais as empresas devem se adaptar em alta velocidade a essa espécie de consumidor, que cresce em proporção geométrica e estar sempre na busca de novos serviços.
2) Alem de fornecer informações capazes de suprir as necessidades impostas pelos clientes faz-se necessário equilíbrio em todas as etapas de convencimento seja na venda de um produto, na divulgação de uma obra de arte ou ate mesmo de um projeto.
3) Estão sempre antenados com as inovações tecnológicas, usam a rede de comunicação virtual como ferramenta de execução de atividades diárias tendo o tempo e a capacidade de barganha e de escolha bem ampla. Usam comunidades de convivência entre outras atividades de relacionamento e diversão no seu cotidiano.

Seu L°no sem Anjinho! disse...

Marcelino e Dani !

1)Além da interatividade e alta velocidade, investir e manter sempre ligados nos avanços e novas tecnologias, para atualizações de novos rumos de serviços para a empresa.

2)Realmente um bom site não basta! É preciso relacionamento com os clientes, enfatizando conhecimentos e ferramentas necessárias para a necessidade dos clientes para o produto.

3)Antenados nas novidades e avanços da tecnologia em todo o mundo. Mantendo sempre contato com a rede no seu dia-a-dia, para atividades diárias, relacionamentos, diversão, estudos, pesquisas, trabalhos até mesmo compras.

Bruna Freitas, Bruno Henrique e Giseli Belo disse...

1. As empresas que querem conquistar esses consumidores, devem investir o máximo em tecnologias para sua empresa, pois os consumidores atuais
sempre querem atualizações das informações e interatividade entre site/consumidor.

2. Apenas um bom site é insuficiente para os consumidores atuais, pois os mesmo, querem sempre um forma de interagir e se comunicar com a/o empresa/fornecedor, sempre é necessário um blog ou alguma outra estratégia para que o cliente atual entre em contato com a empresa.

3. Os consumidores atuais, são inovadores, gostam de tecnológia e facilidades em tudo que fazem, querendo ou não são acomodados e exigentes. Fazem e resolvem tudo o que querem através de da web.

°~°°° Myxa °°°~° disse...

1)Penso eu que as empresas devem se comportar como o consumidor da geração c, considerando que ele influencia e é influenciado pela internet. As empresas devem ser influenciadas por esses consumidores (vendo seus comportamentos) e utilizar essa influência para influenciá-los (desenvolver tecnologias de acordo com os gostos desses consumidores).

2)Um bom site na internet não é o suficiente porque acaba se tornando apenas mais um site num mundo de sites que é a internet. Além de diferenciar seu site do restante para que prenda o consumidor também é necessario investir em publicidade e fazer com que os consumidores tenha fácil acesso a ele.

3)O consumidor da geração c é geralmente muito informado pois apesar de não assistir muita televisão nem ir diretamente às lojas para fazer compras se utiliza da internet para se manter informado e de sites e blogs de comparação de preços. Além de utilizar a internet para a realização de cursos à distancia. Estes consumidores utilizam a internet também para relacionar-se e procurar empregos. Acaba tornando-se um consumidor criativo, ou seja, também mais difícil de ser agradado, pois usa a internet também para produzir informações.

Mychelly Yasmin P2N

Caroline Rodrigues disse...

Caroline e Jimmy

1)Acreditamos que as empresas precisam sempre acompanhar as evoluções do consumidor, proporcionando ferramentas que facilitem seu dia-a-dia. Não se adaptando deixa de alcançar um nicho que está em franco desenvolvimento, afinal de contas são somente no Brasil são 33,1 milhões de usuários.

2)Para fidelizar um internauta 24hs, se faz necessário proporcionar o máximo de interação, como tipos de entretenimento, pagamentos, compras e vendas, etc.

3)Exigente, tem um senso de urgência muito grande, gosta de praticidade, antenado e atualizados para as novidades do mercado e inovador.

Caroline Rodrigues disse...

Caroline, João Victor e Jimmy

1)Acreditamos que as empresas precisam sempre acompanhar as evoluções do consumidor, proporcionando ferramentas que facilitem seu dia-a-dia. Não se adaptando deixa de alcançar um nicho que está em franco desenvolvimento, afinal de contas são somente no Brasil são 33,1 milhões de usuários.

2)Para fidelizar um internauta 24hs, se faz necessário proporcionar o máximo de interação, como tipos de entretenimento, pagamentos, compras e vendas, etc.

3)Exigente, tem um senso de urgência muito grande, gosta de praticidade, antenado e atualizados para as novidades do mercado e inovador.

25 de Fevereiro de 2008 15:37

RIW Designer disse...

1)As companhias deverar investir o máximo em novas tecnologias que lhe permitam maior interatividade
com os seus funcionarios e clientes.

2)É preciso relacionamento com os clientes, enfatizando conhecimentos e ferramentas necessárias para a necessidade dos clientes para o produto.

3)Exigente ...

RIW Designer disse...

1)As companhias deverar investir o máximo em novas tecnologias que lhe permitam maior interatividade
com os seus funcionarios e clientes.

2)É preciso relacionamento com os clientes, enfatizando conhecimentos e ferramentas necessárias para a necessidade dos clientes para o produto.

3)Exigente ...

Thiago Barbosa disse...

1) Investindo, visando aumentar a credibilidade e comodidade aos seus clientes e conseqüentemente aumento na produção

2) Para cativar o cliente, além do bom site, tem que destacar bem o que oferece, assim com tirar dúvidas e interagir com o cliente sobre possivéis problemas e soluções, tal como ofertas e vantagens

3)Dinâmico, vive num mundo informatizado, ligado com o mundo via web antenado nas novidades do mercado e sempre optando pela comodidade e vantagens promocionais de compra via internet

Alzirerickson disse...

1)Tentar corresponder com seu universo virtual,ousando com mais interatividade na forma de divulgar seus produtos para que possam atingir de maneira mais direta esses consumidores.
2)É necessário utilizar ferramentas que atendam as expectativas deste público. Tentar sempre inovar os sites com o intuito de facilitar o acesso a aprendizagem.
3)se destacar na sua area de trabalho;
busca de oportunidade no mercado de trabalho;
maiores cosumidores de produtos pela internet.

Pensa Aí disse...

1) As empresas que visam crecer e lucrar no mercado de hoje em dia não pode deixar de lado esse segmento de mercado que tem crescido cada dia mais, os jovens que hoje estão diante do computador, captando milhares de informações por dia no futuro serão os consumidores mais comuns, ferramentas como feeds, pop-ups em sites estratégicos e interação máxima com o cliente dariam um ótimo retorno para uma empresa.

2)Um bom site na internet aliado com um blog, ou uma comunidade do orkut com certeza traria mais interação com o internauta, mas propostas ousadas como mensagens de celular enviadas para telefones cadastrados, feeds e etc deixariam o cliente mais na "atmosfera" da empresa, não adianta ter somente um bom site se não houver interação. O Blog proporciona exatamente isso na relação Cliente-Empresa.

3)Esse consumidor é a vedete do momento, jovem, geralmente estudante, com um bom nível econômico na maioria das vezes, tem geralmente em suas mãos um cartão de crédito, e entrando em sites de compras como Mercado Livre, Submarino e etc "caçam" promoções e compra nem sempre por nessecidade mas também por vantagem de obter um produto mais barato com as facilidades de parcelamento dos cartões de créditos atuais, recebe emails de promoções diariamente e está totalmente ligado ao universo consumidor e capitalista.


Rian Lins Carneiro
Camila Lemos
Herbert Hilton

Miguel Rojas - Alyne Guedes - Michelle Fantini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Rojas - Alyne Guedes - Michelle Fantini disse...

1 No futuro, a tendencia é q as pessoas usem cada vez mais a internet para contratar serviços e fazer compras. Por isso é de grande utilidade q as empresas estejam bem representados no mundo da web.

2 Realmente não basta um bom site, tambem é necessario uma propaganda bem divulgada nos sites mais populares da web

3 Um publico mais moderno sem duvida, praticamente todos usam a web para facilitar compras e contratação d serviços.

e agora? disse...

1) interatividade e dinamismo são peças fundamentais para o cumprimento com sucesso de uma boa comunicação, seja ela corporativa ou comercial.Internet dentre outros é uma ferramenta, se não "a" ferramenta que conduz ao publico/cliente com mais precisão para dentro da empresa.
2 } Realmente um "bom site" não é o suficiente, bom site no que refer-se a aspectos técnicos não seria suficiente para "prender" milhões de usuários. uma vez que a funcionalidade e criatividade são a bola da vez.
3) dinamico, exigente( as vezes ),atualizado, etc.

AS PANTERAS disse...

1)o mundo da tecnologia è algo que avança de forma assustadora todo os dias. As empresas acabam perdendo fatia signicativa do mercado do consumidor... para que isso não prejudique as bases financeiras das empresas é preciso que elas inovem com muita praticidade envolvendo -se e investindo neste mundo moderno.

2)a imagem sofisticada de um bom site é sem duvida fator importante na conquista do consumidor internalta. Porem ao visitar um site ele busca, não sofisticação ,mas, tambem praticidade ,variedade em umato de conforto.... é como estivesse num mundo perfeito!
3)comodidade, praticidade e mordenismo

Amanda,Renata e Janaina