terça-feira, 11 de março de 2008

Machinima

Segundo o Prof. Paulo Frias, do Blog Discursos de Outro Mundo, a combinação entre machine e animation resultou o conceito de Machinima. Afirma que, Machinima é a produção de filmes dentro de um ambiente virtual 3D em tempo-real, habitualmente utilizando as tecnologias de videojogos 3D.
" É uma definição abrangente, e significa a convergência entre a produção de filmes, animação e desenvolvimento de jogos" . O mais legal é que o Second Life vem possibilitando que se crie Machinima a partir de aplicação das técnicas 'reais' de produção de filmes dentro de espaços virtuais onde os personagens e os eventos podem ser controlados quer por pessoas, quer por programação ou inteligência artificial.
Frias salienta que: "Combinando as técnicas de realização de filmes, de produção de animações e a tecnologia dos motores de jogos 3D em tempo-real que permitam a gravação das acções, Machinima permite uma relação entre custo e tempo muito eficaz na produção de filmes, com um controlo criativo muito significativo."
Vejam abaixo duas produções feitas no Second Life.

Nenhum comentário: