segunda-feira, 17 de setembro de 2007

v-marketing ou virtual marketing

Pois é... Estamos realizando uma pesquisa para avaliar as possibilidades do Second Life no âmbito do marketing on-line, iniciativa do meu aluno Bruno (turma P8/FAMA) e eu venho orientando-o nessa iniciativa. Para tanto, também estou conectada e conhecendo o ambiente, para que possa ajudá-lo a encontrar a melhor forma de mensurar as respostas.

Ontem fiquei admirada ao encontrar uma vendedora na Ilha Recife (era seu primeiro dia de trabalho) e me convencia a comprar roupas e cabelos novos para meu avatar. Ao perguntar como a mesma receberia pelo trabalho, ela me afirma que, através da compra de roupas para sua avatar.

No mesmo ambiente, uma outra avatar observa a conversa e após eu deixar a loja, me aborda dando-me roupas gratuitas e divulgando a loja a qual estava agregada. Imagine... no ambiente virtual estamos começando a guerra do consumo virtual.








Nenhum comentário: